terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A grande homenagem!

É incrível participar do grande dia de alguém que você ama muito, isso pode ser ainda mais especial se você homenagear essa pessoa tão importante com algo além de sua presença na grande noite.
Nas festas de debutante, existe um momento em que os parentes e amigos homenageiam a debutante. Essa homenagem pode acontecer de diversas formas, uma delas e com certeza a mais divertida é o vídeo no telão.
Se você é amigo da debutante vale conversar em segredo (é muito mais divertido quando é surpresa) com os pais dela e organizar tudo. Se você é o pai ou mãe vale conversar com os amigos da debutante e organizar (também de maneira secreta) as gravações.

1° Passo
Reúna amigos e familiares e grave – individualmente ou em grupo - vídeos com homenagens.

2° Passo
Junte fotografias de toda a trajetória da jovem.
(Com amigos, com avós, quando criança, com o brinquedo predileto, fazendo birra…)

3° Passo
Separe alguns dizeres que a aniversariante goste, ou que tenham a ver com festas de quinze anos.

Exemplos:
“Posso viver milhões de anos, conhecer milhões de pessoas, rir milhões de vezes com alguém, mas nada nem ninguém pode ser comparada a uma amiga ! porque eu posso estar na companhia de quem for, escutando quem for, conhecendo quem for, namorando quem for, mas companhia nenhuma se compara a de uma melhor amiga! porque palavra nenhuma explica, quantidade nenhuma é bastante, e repetir milhões de vezes parece em vão porque a única coisa que pode demonstrar é o carinho, os momentos, as risadas, as conversas, os conselhos, a vida vivida uma com a outra ! porque amor de melhor amiga não se explica, não se compara, não se discute, não se despreza, não se entende, só se aplica, e se demonstra!”

“O Tempo passa, a vida acontece, a distância separa, as crianças crescem, os empregos vão e vêem, o amor tem seus altos e baixos, as pessoas não fazem o que deveriam fazer, o coração se rompe, alguns amigos se vão, os colegas esquecem os favores, as carreiras terminam, MAS… os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!”

“Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções. Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim. Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens. Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir. Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição. Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços. Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser, eu só posso amar você e ser sua amiga.”

“Amiga é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas, independente da hora ela sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ela precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria. amiga é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar, más sabe respeitar a decisão do outro sem censuras, amiga nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar, sem contrapor nas decisões tomadas, amiga sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ele sabe ouvir, tanto quanto escutar… não existe escola para formação de amigos, eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade, elas se compatibilizam sem invasões, unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses, a felicidade de um, é a felicidade do outro.”

4° Passo
Instale em seu computador o programa Windows Live Movie Maker 2011, que está disponível para download no Baixaki. Esse programa é um software que permite que você edite e faça montagens com imagens e vídeos. Ele é bem fácil de usar, a maioria das ferramentas já aparecem no painel com imagens ou textos que explicam sua função.

Fonte: http://www.missblog.com.br/a-grande-homenagem/#more-94

Um comentário: