segunda-feira, 2 de maio de 2011

Festa temática: Fadas


Escolher o tema para sua festa de quinze anos não é uma tarefa nada fácil. Por isso, mensalmente sugerimos para vocês alguns dos nossos temas prediletos. Dessa vez, falaremos um pouco mais sobre a festa temática das fadas.

O nome fada “vem do latim fatum, que significa fado, destino. Dessa forma, acredita-se que elas intervêm de forma mágica no destino das pessoas. Elas foram criadas através dos mitos, e se tornaram muito mais do que simples seres mitológicos.


As fadas renascem cada vez que aparecem em histórias, as mais conhecidas são:

- Lorelei, a fada alemã, de longos cabelos louros, que canta para atrair os homens e afogá-los.
- Melusina, a mulher-serpente, fugiu no dia em que o marido, Raymond de Poitou, demasiado curioso, surpreendeu-a no banho em seu aspecto encantado.
- Morgana Le Fay, a protetora do rei Artur em Avalon.
- Viviane, a amante de Merlin.
- Sininho (ou Tinker Bell), fada fiel a Peter Pan que é apaixonada platonicamente pelo companheiro.

Por serem tão graciosas, elas se transformaram em temas de festas. Confira algumas dicas, para que você que pensa em usá-las como inspiração para o seu grande dia:

DECORAÇÃO:


Por ter um ar mágico, a decoração do tema “fadas” pode ser bem diversificada. Trouxemos nas imagens, alguns itens que com criatividade, se encaixam super bem nas festas.


Uma ideia bacana para você que quer deixar a festa ainda mais mística, é pedir para aquelas suas priminhas pequenas se vestirem de fadas. Geralmente em festas, elas ficam correndo no meio dos convidados. Assim, unimos o útil ao agradável.

MAKE ESPECIAL:


No youtube você encontra vários tutoriais super bacanas com makes incríveis.



CABELO:


Em filmes, desenhos e séries, geralmente, os cabelos das fadas são levemente ondulados (como mostra a imagem acima). Para combinar com o penteado, use e abuse dos headbands floridos.

INSPIRE-SE:

Para finalizar, algumas imagens fofas:







Fonte: http://www.missblog.com.br/festa-tematica-fadas/

Um comentário:

  1. Estou fazendo uma festa para minha filha com o tema FADAS, tenho muitas dúvidas e não encontrei uma asa adequada...Como e onde posso achar?

    ResponderExcluir