quarta-feira, 4 de maio de 2011

Unhas decoradas para festa de 15 anos

Os pequenos detalhes fazem a diferença em uma festa de 15 anos tornando-a inesquecível. Os 4 meses antecedentes à data, em geral, começa-se a preparação desta, não diferente a escolha do que a debutante usará no dia, incluindo roupa, sapato, acessórios, penteado, make-up estão as unhas! Como de costume para uma boa impressão devem estar impecáveis, não apenas como sinal de higiene, mas realçando a beleza da aniversariante. Atualmente a predileção do que fazer nas unhas está na decoração seguindo a linha do vestido, deixando um pouco de lado a singela e tradicional francesinha, já que uma unha bem decorada é uma verdadeira jóia.
Quem acha que florzinha é o único modo decorativo para unhas está completamente enganado, até porque a técnica está um pouco defasada, apesar da resistência das mais elaboradas e coordenadas à arabescos. O apelo atual é a originalidade ou mesmo criatividade na decoração das unhas! Há algum tempo os salões de manicure deixaram um pouco de lado a tendência da unha de porcelana, seguindo uma linha mais natural, ademais unhas demasiadas grandes atrapalham manipular as coisas, principalmente se não está acostumada.
A escolha do que fazer na unha está ligada ao tipo da festa, decoração e roupa escolhida pela debutante, para não ficar desarmônico. São raras as exceções em que a predileção é os tons mais fortes e vibrantes, a não ser quando o vestido da aniversariante siga o mesmo feitio. Geralmente são rosáceos e branco, entrando na tendência of-white ou mesmo com renda.

Os desenhos na unha dependem de uma dose extra de paciência, concentração, um pouco de habilidade e, (caso queira fazer você mesma) quem é apto à trabalhos manuais minuciosos ou mesmo desenhos tem mais chances de fazer algo bem acabado. Quem não quer se arriscar pode recorrer a uma profissional, principalmente quando quiser acrescentar aplicações de pedrarias, adesivos ou mesmo tule e renda, ainda novidade no setor.

Qualquer que seja a decoração de unha escolhida, vale ressaltar o cuidado com os exageros tanto no tamanho da unha quanto a quantidade de elementos na decoração, para não se assemelhar as unhas decoradas japonesas, por exemplo. A festa de 15 anos é um evento tradicional, espera-se o mínimo de feminilidade e ou delicadeza da debutante, principalmente quanto às unhas.

Confira alguns exemplos de unhas decoradas e inspire-se!











Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~23356~n~unhas+decoradas+para+festa+de+15+anos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário