quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ninguém merece...

Fim de ano é tempo de trocar presentes e encontrar a família. Por isso mesmo, não tem época pior para pagar micos. E já que não dá para evitá-los, o jeito é tentar sobreviver a eles.

Por Priscila Della Bella

Se a ocasião é de confraternização, não vale estragar o clima só por causa de um sujeitinho sem noção que caiu de pára-quedas no seu Natal ou Réveillon. Com bom humor, você dá um perdido no fulano e ainda continua curtindo a festinha na boa. Aí vão algumas idéias, para testar em diferentes tipos de saias-justas.

Aquela sua prima chatinha resolve apresentar o namorado tudo-de-bom pra família justo na festa de fim de ano. Pra piorar, pergunta quando é que você vai trazer o seu namorado para conhecer a galera.
Antes de surtar: se tem namorado, diga que quer aproveitar a oportunidade para ficar com outros: "Quem sabe não aparece alguém mais interessante aqui?". Se não tem, use a mesma desculpa. E complete: "Só vim mesmo pra beijar muuuito!". Vai ser mais engraçado ainda se o namorado dela for o único beijável da balada.
Se ela for do tipo simpatia zero: aproveite para se divertir ainda mais com a situação. "É que meu namorado é famoso e detesta muvuca". Mas fale sério e veja a reação da fofa.

Se a garota perguntar quem é, proponha que adivinhe. E invente coisas na hora, do tipo: ele já foi no Faustão, é loiro, tem duas irmãs, nasceu em Belo Horizonte. A cada resposta dela, diga um sonoro: "Errou!". Faça isso até a fófis se cansar e resolver deixá-la em paz por todos os natais da sua vida, eternamente! Amém!

A afilhada de não-sei-quem, nunca foi com a sua cara. Mas vocês viveram em paz por muitos anos, até que ela resolveu sair com essa, bem na festa da família: "Nossa, como você engordou!".
Antes de surtar: olhe bem pra cara da malinha-sem-alça e peça o telefone dela. Diga que vai ligar depois para conversar sobre o assunto. "Nossa, eu tô com um problemão. Mas acho melhor nem falar aqui porque pode estragar a festa de todo mundo". Finja que vai cair no choro e saia rapidinho de perto.
Se ela for do tipo simpatia zero: achou que a resposta anterior não está à altura? Então, mande essa: "Engordei, sim, mas pelo menos pra isso tem jeito. Já educação vem de berço!" Saia rindo, pra não deixar aquele climão no ar. Afinal de contas, você vai estar só descontraindo, não é mesmo?

Um amigo do seu irmão mais velho aparece do nada na festa. Vocês começam a se olhar. Bem nessa hora seu pai resolve chamar a sua atenção: "Bibizinhadenguinho- do-papi, vamos mostrar pra ele como você dança bem a macarena?"
Antes de surtar: chame o seu pai num canto e diga, na maior seriedade, que está na TPM e, por isso, não pode dançar. Afinal de contas, TPM serve de desculpa pra tudo, não é mesmo?
Se ele for do tipo simpatia zero: seu pai é daqueles que jamais será capaz de engolir esta ou outra desculpa qualquer? Aceite, então, o desafio. Pense bem: quais eram as chances daquele garoto mais velho dar uma bola, na real? As férias estão aí, e certamente vai aparecer alguém melhor. Quer saber mais? Se o garoto estiver realmente impressionado, vai achar lindo o jeito como você dança. Solte a franga, amiga!

Você ganha um presente muito do cafona do seu amigo secreto. Mal consegue disfarçar a decepção. Para piorar, ele ainda diz que achou a sua cara!
Antes de surtar: respire fundo e agradeça. E repita cem vezes para si mesma, mentalmente, a seguinte frase: "eu sou Atrevida Butterfly e não vou deixar que acabem com a minha auto-estima só por causa de um presente cretino".
Se ele for do tipo simpatia zero: acha que não rolou boa intenção da parte dele? Desabafe, amiga! Mas diga tudo o que pensa bem rápido e na língua do pê. Tipo: pevo pecê pea pcha peque peeu pepa pere peço pecom peis peso? Peeu penão! Continue falando assim com ele todas as vezes que encontrá-lo na festa. Ou o cara enlouquece ou entende o recado de vez! Mané!

Um tio chatonildo encrenca com você, desembesta a falar que a sobrinha cresceu e dá de apertar as suas bochechas, enquanto ensaia outras demonstrações efusivas (demais!) de carinho.
Antes de surtar: finja que o seu celular está tocando e diga que precisa atender. Antes de sair, avise: "volto já". E faça o possível para não cruzar mais com o sujeito.
Se ele for do tipo simpatia zero: o cara conseguiu passar dos limites no quesito inconveniência? Saia de perto, mas com uma desculpa muito melhor, do tipo: "Nossa, quase me esqueci, tenho que ver se o Papai Noel está chegando!". Se a festa for de réveillon, basta uma adaptação na frase: "Acredita que ele não apareceu lá em casa até agora? Será que ele não existe mesmo?"

Sua mãe quer que você faça amizade com uma prima do interior.
Você vai até lá, cumprimenta a garota e tenta puxar papo. Mas, pelo que dá para perceber, ela consegue ser mais calada que uma porta. Antes de surtar:tente falar sobre as suas bandas preferidas e pergunte o que ela gosta de ouvir. Para quebrar o gelo, também vale comentar sobre programas de TV e sites. Se a garota continuar balançando só a cabeça, diga que vai pegar uma coxinha. Pegue duas, leve uma para a sua mãe e diga que já fez tudo o que podia e não rolou sequer interação. Amizade, então, nem pensar! Pronto, você está livre!
Se ela for do tipo simpatia zero: volte com um prato cheio de coxinhas. Já que a garota não vai responder mesmo, nem fale. Continue comendo e seja feliz!


Por Priscila Della Bella

A prima distante resolveu aparecer na balada vestida com a mesma roupitcha que a sua. Foi só ela entrar e todo mundo quis tirar foto do "par de vasos".
Antes de surtar: que situação! Se você der uma de chata, perigas a menina se sentir incomodada e ainda botar essa foto no Orkut, só pra se vingar. Já pensou? Então, fazer o que, seja fofa: "Sempre soube que você tinha bom gosto." Tipo isso. Assim, aproveita e despista logo os gozadores de plantão. Afinal, o que eles mais querem é ver as duas nervosinhas.
Se ela for do tipo simpatia zero: um bom motivo para rir ainda mais da cara dela... e da sua! Combinem de dizer a todos que a escolha foi proposital, porque vocês farão uma apresentação comemorativa durante o evento. Qual apresentação? Ah, isso você inventa na hora. Boa sorte!

Seu primo resolveu virar chef e fez um peru com mel, acerola, champignon e outros ingredientes cujos nomes são impossíveis de se reproduzir. O prato é, digamos, exótico demais para o seu gosto, e você prefere deixar passar. Só que o fofo fica achando que é pouco caso da sua parte e insiste pra você provar o pratinho pra lá de requintado dele.
Antes de surtar: use a inteligência amada. Escolha um dos ingredientes da comida e avise que tem alergia, que não pode nem sentir o cheiro e fica toda empipocada. "E o pior é que tenho um encontro amanhã. Nem posso pensar em arriscar o visu". Se ele tiver coração, vai se sentir tocado. E muito provavelmente deixará você comer seu arroz à grega com tender na boa. Alívio!
Se ele for do tipo simpatia zero: finja que ficou gaga. E demore um minuto para dizer "não quero mesmo". Duvido

Fonte: http://atrevida.uol.com.br/beleza-gente/172/artigo117305-2.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário