quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quase 15 e por onde começar a planejar sua festa?

Cada debutante tende a querer detalhes muito particulares que são o diferencial da festa. Porém, há alguns pontos que são importantes e indispensáveis para qualquer festa.

A especialista em festas de 15 anos, Emilia Arruda, da Eclet Assessoria e Cerimonial, cita de pronto o que não pode faltar de jeito nenhum em sua festa de 15 anos: “não pode faltar um ótimo Dj com repertório eclético, um excelente barmam com variedades de coquetéis e entretenimentos para interagir”.


Acrescentou ainda que é fundamental atentar para algumas dicas:

- ajuda de um profissional: “pois o mesmo irá orientá-la passa a passo a planejar todo o andamento do evento, considerando valor orçamentário que será destinado para organização e realização do mesmo”.
“Quando o cliente opta por uma assessoria, entregamos á ele uma agenda com uma relação de prioridades que o ajudará em toda a execução e organização, o cliente saberá exatamente qual o primeiro e o último item a ser considerado”, exemplificou.

- saber exatamente qual o perfil da festa,se será tradicional,balada ou temática com cada particularidade.

- escolher uma boa data: “optar por datas que não coincidam com férias escolares ou feriados prolongados”.

- de acordo com o perfil da festa, escolher um local: “de fácil acesso para seus convidados, pois a maioria dos seus convidados ainda dependem da carona dos pais”.

- antes de escolher o local para a festa, “deverá ser considerado o número de convidados,para que o local não seja grande ou pequeno demais, para acomodá-los”.

Estabelecidas as primeiras sugestões, Emilia comenta que o tempo para preparar uma festa depende muito. “É preciso respeitar uma planilha orçamentária e temos que considerar datas programadas para pagamentos de serviços contratados, de forma que não haja um acúmulo de pagamentos para uma mesma data, mas 12 meses é um excelente tempo para se programar uma festa”.

Contudo, diz que isso é um prazo ideal, mas não frequentemente possível. Ela lembra que já houve situações em que em “2 meses planejamos,organizamos e realizamos uma festa. É muito relativo”.


Perguntamos das festas que seguem o modelo tradicional e Emilia declarou que ainda há grande procura por elas, “mas os protocolos para realização do cerimonial tem sido mais simplificados, dando assim mais tempo para a debutante e seus convidados aproveitarem mais na pista, os lounges, as comidinhas, etc.”.

Essas festas, que seguem mais a risca o roteiro, geralmente são mais trabalhosas, pois envolvem uma preparação especial, como o “pré ensaio com todos que irão compor o cerimonial, o desenvolvimento de textos, homenagens, musicas com entradas bem coordenadas”, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário