segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Festa anos 60

Os anos 60 foi uma época onde houve uma explosão da juventude em todos os aspectos. Era a vez dos jovens mostrarem seus talentos, lançar modas e tendências. Neste cenário, a transformação da moda seria totalmente radical, neste período o ato de se vestir estava cada vez mais ligada ao comportamento de cada um.

Planejar uma festa de 15 anos com o tema anos 60 será algo diferente do tradicional. Entretanto, essa imagem está fortemente ligada aos pais de muitos deles, por isso, neste tipo de evento podemos contar com a presença dos jovens e adultos em total harmonia.

Porém, esse tipo não se restringe apenas aos aniversários de 15 anos. Encontramos muitas pessoas que desejam fazer uma festa diferente e com um tema bacana. Se você quer um evento exclusivo, saiba que terá de alugar salão de festas, ou até mesmo locar uma casa noturna.

No caso de festa de 15 anos prefira um local que tenha dois ambientes separados, ou seja, a pista de dança e outro reservado com mesas e cadeiras para os adultos que não curtem os agitos da pista, mas nada impede que os adolescentes e adultos fiquem em conjunto no mesmo ambiente.

Nos anos 60, sem dúvida nenhuma o reinado foi da minissaia. Mas, alguns fatos marcaram este período, tais como: o golpe militar de 64, o presidente dos EUA, John Kennedy foi assinado a tiros quando desfilava em carro aberto, o estilista Yves Saint Laurent abriu seu próprio atelier de moda em Paris, o programa musical “Jovem Guarda” da TV Record foi um enorme sucesso entre os jovens da época, a chegada do homem à Lua, entre outras curiosidades.

Talvez o que mais tenha caracterizado a juventude da década de 60 tenha sido o desejo de se rebelar, a busca pela liberdade sexual e de expressão. Principalmente para as mulheres, a década de 60 foi importantíssima quando atestamos o surgimento da pílula anticoncepcional, igualdade dos direitos de salários, e até o sutiã foi queimado em praça publica num símbolo de libertação feminina.

Se a década de 60 foi importante para os nossos pais, nós os jovens, mais do que nunca devemos agradecer a rebeldia da época para nos assegurar a liberdade de hoje. Por isso, organizar uma festa com o tema anos 60 é uma idéia bacana e bastante original.

Bem, já contamos um pouco da história e a partir deste momento vamos dar dicas de vestimentas para este evento e sobre o que servir nesta festa que ficará para sempre guardada em sua lembrança e de seus convidados.

Traje para mulheres:
Use e abuse da minissaia;
Estampas psicodélicas;
Listras diagonais;
Os cabelos são armados e neles é possível acrescentar uma faixa larga;
Vestido tipo tubinho;
Botas longas.

Traje para homens:
Terno estilo Beatles;
Tecidos acetinados;
Roupas futuristas;
Cabelos com franjas;
Bota de salto baixo.

Neste tipo de evento a recepção mais indicada é o coquetel, além de ser delicioso cairá no gosto de todos os participantes da festa.

Coquetel
Canapé de ricota com ervas finas
Canapés de presunto e nozes
Coxinha
Bolinha de queijo
Kibe
Croquete de carne
Empada de frango
Empada de palmito
Bolinho de bacalhau
Canudo de camarão
Mini esfiha

Bebidas
Refrigerante
Suco
Água Mineral
Cerveja
Batidas

Encerramento
Café
Casadinho
Bala de menta

Festa Anos 60


http://www.festasms.com.br/43/Festa-anos-60.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário