quinta-feira, 22 de julho de 2010

Melhor do que receber um convite? É come-lo!! rs

Convite de Chocolate ...

Uhnnnnnn... =d


Receita Mágica

Seja preto, branco ou chocolate de leite há um pormenor em todas a receitas que não pode falhar. Uma receita mágica? “Não… Sim… Não e sim! A receita mágica é a pessoa entregar-se a este trabalho, se esta entrega não acontecer os chocolates saem todos mal. É essa a mágica!” revela Daniela Silva.

A Conduzindo-nos até ao mundo dos sonhos, esta anfitriã do mundo dos doces mostra-nos o espaço onde toda a transformação acontece. “O chocolate é colocado na máquina temperadora para ser derretido, depois tem que ser arrefecido. Ele vai passando por picos de temperatura de quente e frio, sempre com temperaturas exactas até chegar ao estado de chocolate temperado, à temperatura ideal e com uma mistura bem homogeneizada” em traços gerais é assim que a proprietária da fábrica nos explica como se transforma o cacau em pedacinhos de chocolate.

E as máquinas lá vão trabalhando até ao ponto em que “o chocolate está bem homogeneizado e está pronto a trabalhar, com moldes, placas da tecnologia da qual somos detentores, mais as mãos e a dedicação. Faz-se e escreve-se tudo o que se quiser e na forma que se pretender”.

E é aqui que entra a parte mais interessante de todo o trabalho: criatividade e imaginação! Foram estes alguns dos motivos que levaram Daniela e Sérgio Silva a apaixonarem-se por este projecto, Daniela conta-nos como tudo começou: “eu estava pouco satisfeita com a minha profissão e sentia que precisava de algo que dinamizasse a nossa vida. O Sérgio numa pesquisa na Internet viu esta oportunidade de negócio e isto mexeu com os todos os nossos sentidos. Em Dezembro de 2006 começamos as negociações com a Chocolate Graphics International e em Janeiro de 2008 começámos a trabalhar”.

cchoc2





Nenhum comentário:

Postar um comentário