quinta-feira, 8 de julho de 2010

FORNECEDORES, como lidar com eles


Não podemos pensar que o casamento é somente uma realização de sonhos, ele também é fonte de renda para diversos profissionais do mercado. Por tanto fique atenta.

Infelizmente existem profissionais que só visão o seu dinheiro, o interessante é descobrir profissionais que amem o que fazem, e que eles se sintam bem em realizar o seu sonho.

Pensando nisso fizemos algumas dicas para você se posicionar diante destes fornecedores.

• A palavra de ordem é PESQUISAR, vou repetir várias vezes... pesquise, pesquise, pesquise...
Todos os serviços que você vier a contratar (Foto, Buffet, Vestido, Carro, etc) procure indicações, converse com outras noivas, vá até a empresa e conheça os profissionais pessoalmente.

• A melhor maneira de conhecer e esclarecer suas dúvidas éPERGUNTANDO, não fique com dúvidas.
Converse, pergunte, não tenha vergonha.
Antes de encontrar com cada fornecedor leve num papel anotado todas as dúvidas que queira saber, assim na hora da conversa fica mais fácil e você não corre o risco de esquecer nada.

• Peça sempre um orçamento detalhado, assim você terá todos os dados, valores e serviços para fazer comparação com os demais fornecedores.

• Buscar referencias nunca é demais, sempre converse com outras noivas.
Hoje temos o auxilio da internet onde é possível fazer buscas de satisfação sobre as empresas.

• Negocie, peça descontos ou prazos para pagamento.
Em sua grande maioria o serviço pode ser parcelado até a data do casamento, por tanto quanto antes você começa a se preparar, mais prazo tem para fazer o pagamento. Agora se o pagamento é à vista, a chances de desconto são maiores.

• Faça sempre um CONTRATO, você tem que garantir que seu sonho será realizado da maneira que você contratou o serviço.(isso vale para todos os profissionais).
Com este contrato você tem a chance de recorrer a justiça caso alguma coisa saia fora de sua expectativa. Compre uma “pastinha” e escreva: Contratos de Fornecedores do meu Casamento, guarde tudo lá, será mais fácil também para você se organizar.

• Prevenção nunca é de mais, afinal você esta realizando o seu sonho.
Não é porque você contratou um serviço que deve se esquecer dele, sempre que possível procure saber como anda a empresa, a satisfação das noivas, etc. Não fique uma noiva neurótica ligando e procurando desesperadamente notícias sobre a empresa, esta procura deve ser simples, somente para critérios de observação.

• Em caso de desacordo com a empresa existe a possibilidade de quebra de contrato e com certeza você terá que pagar uma multa rescisória, as vezes é melhor pagar a multa do que ver a realização de seu sonho saindo diferente do que você queria.

• Dinheiro, esta palavra vai acompanhar você até o fim de seu casamento, por isso guarde todos os comprovantes que você pagou, fica mais fácil para você organizar a verba restante como também comprovar algum pagamento que tenha feito.

http://guiadocasorio.blogspot.com/2010/07/fornecedores-como-lidar-com-eles.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário