quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vestido de festa - com que roupa eu vou?



Você está à procura de um modelo lindo! Dicas de vestidos de festa para formatura ou casamento.
Olhar revistas, pesquisar na internet. Os vestidos usados por atrizes em estréias, festas e premiações são fonte de inspiração para quem está pensando no modelito que vai usar no dia da formatura ou em outra ocasião especial como um big casamento. Algum detalhe no ombro, plissados, recortes, decotes e até cores e tipo de tecido. A gente observa tudo – do vestido aos acessórios e sapatos, e acaba imaginando como fazer um vestido parecido.

Entre as brasileiras mais copiadas no quesito vestido de festa estão Carolina Dikman, Mariana Ximenis e Thaís Araújo. Entre as atrizes internacionais o time é bem maior, mas independente da nacionalidade a criatividade dos estilistas sempre deixa as mulheres babando.

Para não errar no vestido de festa é procurar um bom profissional e ouvir sua opinião. Eles sabem o que cai bem para determinada altura, peso e tipo de corpo. Se você ainda não decidiu o modelo do vestido de festa, copie, inspire-se e crie o seu, mas procure usar o bom senso e não esqueça: assim como a roupa do dia a dia o vestido de festa precisa combinar com sua personalidade! Desta forma você vai realmente se sentir bonita. Veja com que estilo você mais se identifica.


Vestidos de festa - Românticos
Laços, cintura marcada ou bem esvoaçantes e, geralmente, confeccionados em tecidos leves como musselina de seda, tela francesa e tule. Os babados também fazem parte deste estilo e aparecem em diversos tamanhos e formas. São indicados para adolescentes ou mulheres mais jovens, podem ser usados em qualquer festa e combinam com sandálias altas e com brilhos.


Vestidos de festa - Sexy
Neste caso a palavra de ordem é sensualidade, este estilo sempre busca valorizar o corpo feminino. Decotes longos, abertura na saia e costas à mostra. As mulheres que estão em boa forma são perfeitas para este estilo, caso contrário tome cuidado para não ficar feio.


Vestidos de festa - Discretos
Os modelos mais discretos podem tranquilamente passear entre tecidos brilhantes ou opacos. A modelagem tem cortes mais retos, sem decotes profundos ou detalhes extravagantes. É perfeito para qualquer ocasião. Ideal para mulheres que estão acima do peso, pois a modelagem mais reta disfarça e alonga a silhueta. Se o tecido escolhido não for brilhoso você pode abusar das jóias ou acessórios.


Vestidos de festa - Sereia
Justo até o joelho e, aumentando o volume até os pés. Esse tipo de modelo precisa de muita atenção, pois dependendo de onde estiver a costura você pode aumentar ou diminuir o tamanho do quadril. Prefira modelos com a costura um pouco a cima do joelho, isso vai afinar as coxas e levantar o bumbum. Esse estilo é recomendado para mulheres mais altas com quadril e bumbum menor.


Vestidos de festa - Princesa
Modelos com o corpo justo e a saia volumosa e, geralmente, decotes tomara-que-caia ou com corpetes justos, dando aspecto de menininha perfeita e delicada. Esse modelo de vestido é muito usado pelas debutantes em aniversários de 15 anos e por noivas.


Vestidos de festa - Puro Brilho
Cheios de bordados ou aplicações de pedrarias. Neste caso o exagero é que fala mais alto, pois os vestidos que se encaixam neste estilo são sempre longos e chamam atenção. É indicado o uso desses vestidos em festas formais e noturnas, pois os brilhos dão mais formalidade e glamour à peça.



Vestidos de festa - Curtos
São sempre indicados para pessoas mais baixas e que possuem pernas mais grossas. Aparecem em várias formas e modelos, podendo ser usados em ocasiões formais e casuais. Para as mulheres mais jovens, esse modelo tende a combinar mais, mas isso não quer dizer que as mulheres de mais idade não possam usar.


Vestidos de festa - Longos
O mais clássico de todos. Representa glamour e a feminilidade e por isso são indicados para festas formais. Pode ser usado por qualquer mulher. Para mulheres baixinhas o comprimento mais indicado é até o tornozelo e que deixa os pés à mostra, pois assim alongam a silhueta e dão a impressão de alongar verticalmente o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário