terça-feira, 14 de julho de 2009

Nada é mais importante do que o vestido da aniversariante









http://www.festasms.com.br/detalhe_conteudo.asp?nome=O-vestido-da-debutante-&nomeSubSubCanal=Debutante&nomeSubCanal=A-Festa-&codSubSubCanal=14&codSubCanal=8&cod=46


Ao contrário do que acontece com a Cinderela nos contos de fadas, a aniversariante, à meia-noite, torna-se verdadeiramente uma digna princesa. Neste momento, poderá acontecer a tradicional troca de vestidos. Então, escolher um modelo que combine com o tema da celebração e com o tipo físico será fundamental para o sucesso da festa.

Durante o baile de debutante, nada é mais importante do que o vestido da aniversariante. A hora da valsa é um momento bastante esperado e, assim como acontece com uma noiva, a menina será o grande centro das atenções daquela noite. Para escolher o vestido ideal, é preciso ter calma, paciência e tempo para percorrer alguns estabelecimentos comerciais que trabalham com a confecção deste tipo de traje.

Mais do que apresentar a menina para a sociedade, o baile de debutante é considerado um verdadeiro evento social, onde é possível contar com a presença de pessoas bonitas, saber das últimas novidades e vivenciar surpresas agradáveis. Pensando justamente nestes pontos, a menina poderá se apresentar para os convidados com uma composição e na hora da valsa usar um vestido memorável. Antigamente, os trajes eram encontrados apenas em tons branco e pérola. Mas, nos dias de hoje, é fácil encontrar tons cítricos ou mesmo variados.

Uma dica preciosa é a companhia da mãe da aniversariante no momento da escolha do modelo, pois ela conhece melhor do que ninguém a filha e dará sugestões pertinentes. É importante que a cor escolhida para a composição harmonize com a proposta da festa e com o estilo da debutante. Caso contrário, ela não se sentirá bem e não aproveitará o baile de gala.

No Brasil, os modelos mais utilizados são tomara-que-caia, ombro-a-ombro e frente-única. O decote não deve ser exagerado. Quanto mais discreto for, melhor. Por fim, sempre é válido que os pais sejam participativos em todos os momentos pois, além de proporcionar este sonho maravilhoso, é interessante que eles estejam a par de todos os desejos da filha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário