quinta-feira, 30 de junho de 2011

Técnica Sombra e Luz no make!

Sombra e Luz

Se vocês hoje, me parassem na rua e perguntassem qual o segredo para um make marcante e perfeito, eu não pensaria duas vezes para responder a "Técnica Sombra e Luz". Quem me deu a dica e ensinou a mágica foi o Sadi Consati, desde então, comecei a reparar nos makes das famosas por aí e nos editoriais das revistas para entender como funciona o efeito e se realmente faz alguma diferença. E não é que realmente faz? Comparem a imagem a seguir com a primeira desse post para que vocês entendam do que estou falando.

Sombra e luz

A verdade é que a maquiagem nada mais é do que efeitos de sombra e luz. Com ela, você consegue disfarçar o que não gosta muito e chamar toda a atenção para aquela parte que você adora. Dá para usar essas tais "sombras e luzes" para criar o efeito que você desejar. A técnica sombra e luz faz justamente isso.

Escurece uma região do rosto que normalmente apenas pessoas magras (ou com rostos finos e marcados) têm acentuadas. Assim como mostrei na imagem (a segunda tá editada, ok?).

Esse efeito valoriza o make, e dá um ar super diferente e definido ao formato do rosto. O mais legal é que é bem simples de fazer, e dá pra fazer com produtos que todo mundo tem em casa: Sombra marrom opaca ou pó mais escuro que o tom natural da sua pele.


Técnica Efeito e Luz

Comecei a usar a técnica no dia a dia e todo mundo comentou que eu estava diferente, mais bonita. O efeito é tão natural que não parece make, e sim, que eu emagreci ou sei lá, fiz uma plástica e fiquei linda. muahaha

Vocês já conheciam a técnica? Alguém aí gostou e vai tentar? Quero fotos e opiniões!

Fonte: http://www.depoisdosquinze.com/2011/06/30/tecnica-sombra-e-luz-no-make/


Nenhum comentário:

Postar um comentário