quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Para fazer sua cabeça

Já sabemos que todos têm um brilho interno, que aflora, principalmente, em momentos de grande alegria, como seu aniversário de 15 anos. Contudo, uma ajudinha externa sempre é bem-vinda para deixar seu visual ainda mais exuberante no début. Para isso, coroas e adornos estão fazendo a cabeça das debutantes na grande noite, complementando a elegância dos vestidos e surpreendendo os convidados.


Atualmente, as réplicas de belas jóias são os acessórios mais utilizados pelas meninas. Segundo Rosana Telles, proprietária da Telles Criações, os modelos mais pedidos são as tiaras confeccionadas em metal, banhadas a ouro ou a prata. A escolha dos adornos depende, essencialmente, do gosto da debutante e dos vestidos. No caso dos tomara-que-caia, por exemplo, as debutantes gostam de utilizar colares ou gargantilhas, sejam elas jóias ou bijuterias. Para modelos com gola fechada, anéis e braceletes são os acessórios que predominam. Contudo, independente dos vestidos, os adornos para o cabelo são bastante utilizados e devem ser escolhidos com critério.


Maria Elizabeth Vismona Gibrin, proprietária de Edelweis, afirma que a maioria das debutantes faz duas peças para a cabeça: uma para receber os convidados e outra para o cerimonial. Ao contrário do que poderíamos imaginar, "nem sempre elas querem algo simples, às vezes preeferem coisas bem suntuosas", conta Maria Elisabeth. PAra a recepção, as meninas gostam de acessórios que enfeitem os cabelos soltos, como tiaras ou garras. Após a meia-noite, é a vez de coroas com strass ou cristais, geralmente na cor prata.


Vale lembrar que as lojas especializadas costumam fazer várias adaptações nos acessórios, adequando-os aos modelos dos vestidos e à temática da festa. Na hora de escolher os acessórios, as mães costumam dar diversos palpites. "As filhas preferem acessórios mais despojados, enquanto as mães tendem ao tradicional", conta Rosana.


Na maioria das vezes, os acessórios são bem clássicos e femininos, como afirma Maria Elizabeth. Contudo, algumas debutantes optam por acessórios mais originais, como peças caídas no meio do cabelo ou, até mesmo, coroas rústicas, confeccionadas em metal batido e sem nenhuma pedraria.


Além das coroas, existe uma infinidade de opções de adornos, como grampos, prendedores, palitos e garrinhas. Quanto aos materiais, ouro branco ou amarelo e pedrarias são os mais comuns. Como jóias originais são extremamente caras, as debutantes optam por banhos de metal nas peças.


Não esqueça que, se o baile de debutante é uma noite de princesas, nada mais justo do que usar acessórios dignos de realeza em seu début. Coroas, garras, colares, anéis... após encomendar seus vestidos, não se esqueça de procurar as jóias e adornos perfeitos que trarão ainda mais brilho aos seus 15 anos.

Um comentário:

  1. Oiiii:) Faça um visitinha vou amar!
    http://www.flickr.com/photos/redesignoficial/
    http://www.elo7.com.br/redesign/

    ResponderExcluir